Menu

Ex-mulher e filha de Nahim brigam na Justiça por divisão de bens do cantor

Cantor Nahim morreu aos 71 anos em São Paulo (Crédito: Reprodução)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Filha mais velha de Nahim (1952-2024), Noelle Leduc contestou o pedido da viúva Andreia Andrade para ser a administradora do espólio do músico. O cantor, que morreu após sofrer uma queda acidental dentro de casa em junho deste ano, era dono de um imóvel avaliado em R$ 3 milhões no Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Ele, no entanto, não deixou testamento.

A divisão dos bens só terá andamento depois que um inventariante –pessoa responsável pela administração do espólio– for definido. O Notícias da TV teve acesso aos documentos apresentados por Noelle. O caso corre na 1ª Vara de Família e Sucessões do Foro da Comarca de Taboão da Serra, em São Paulo.

Anúncio

A filha de Nahim apontou que há “conflito de interesses” por parte de Andreia, que estava separada do pai, mas ainda assim quer direito a uma fatia dos bens. Os advogados dele ainda dizem que a atitude da ex configura “irresponsabilidade administrativa e judicial”.

Noelle solicitou que a ex-madastra seja citada para listar possíveis bens ocultos deixados por Nahim, além de pedir que devolva tudo o que foi arrecadado no bazar beneficente que fez com os pertences do artista. A influenciadora anunciou no fim do mês passado que venderia itens do intérprete para arrecadar fundos para ONGs de apoio a animais.

Outro lado

Ao Notícias da TV, Andreia de Andrade afirmou que Noelle não tinha uma boa relação com o pai até o dia de sua morte. A empresária questionou o motivo da filha querer, justamente agora, ir atrás de algo que nunca deu importância quando o parente estava vivo.

“Ela só está fazendo isso por conta do imóvel também pertencer à mãe. Só que, contra fatos, não existe argumentos. Ela pode falar, mas terá que provar. Por isso estou pedindo união estável, pois vivi em união ate 12 de junho de 2024 com provas e testemunhas”, declarou.

Se ela não queria saber do pai, por que quer a parte dele? E nem precisa, tendo em vista que tem um bom patrimônio. Ela é uma pessoa má e cruel, não perdoou o pai. Não deixou o pai conhecer os netos. E deve ter se esquecido que ele cuidou dela até a sua formação.
De acordo com Andreia, ela e Nahim chegaram a conversar sobre um testamento. Os dois já previam um possível problema com a partilha de bens, principalmente por a casa dele não ter uma escritura definitiva.

“Ele queria colocar em meu nome, porém a gente nunca acredita que um dia vai acontecer. E eu falava: depois a gente vê isso. Porque eu achava que ele iria resolver logo essa questão da casa, que é um imbróglio. Vai ter que entrar com usucapião e só depois a partilha, o que a ex do Nahim não queria fazer. Mas agora não terá muita opção”, explicou.

Briga judicial

Andreia de Andrade entrou com um pedido para a assumir o cargo de inventariante de Nahim logo após a morte. No atestado de óbito, ela aparece como cônjuge. Os dois estavam oficialmente separados, mas a empresária argumentou que eles ainda se apresentavam socialmente como um casal e tinham uma união estável.

Em entrevistas, a influenciadora falou que o cantor não tinha um bom relacionamento com a primogênita, que estava afastada dele desde 2019 –época em que ele foi preso acusado de desrespeitar uma medida protetiva contra Rose.

A ex-Power Couple impediu que Noelle fosse ao velório de Nahim e a acusou de tentar se aproximar apenas por interesse nos bens dele. Entre as brigas familiares também há uma confusão envolvendo a neta de Nahim, filha de Noelle, a quem o avô nunca conheceu porque a herdeira supostamente tinha rancor dele.

Divisão de bens

A casa avaliada em R$ 3 milhões poderia ser dividida entre a primeira ex-mulher de Nahim, Rosemeire Aparecida, e as duas filhas do artista, Noelle e Maria Clara, ambas do casamento com Rosemeire. A primeira metade ficaria com a ex, enquanto a segunda metade seria repartida entre as herdeiras. Com a possível entrada de Andreia como inventariante, tudo pode mudar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.