Menu

Em Cruzeiro do Sul, embarcações e motores são entregues a moradores do Rio Crôa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de fortalecer o turismo na região, nessa segunda-feira, 2, a prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou 8 barcos e 8 motores para a comunidade do Rio Crôa. Os equipamentos foram entregues à Associação dos Barqueiros da localidade.

A comunidade, localizada a cerca de 21 quilômetros da área urbana, ao longo da BR-364, com paisagens naturais, é um dos principais pontos turísticos de Cruzeiro do Sul. O trajeto até as pousadas, restaurante as sumaúmas, e a famosa vegetação verde em cima da água, é feito em embarcações.

Anúncio

Agora os novos barcos vão melhorar o trabalho dos barqueiros e facilitar a locomoção dos visitantes como destacou o vice-prefeito Henrique Afonso.

“O Crôa é um lugar estratégico, uma das nossas atrações turísticas de maior visitação, e nós precisamos estruturar esse ambiente, principalmente as pessoas. Estamos entregando oito barcos para fortalecer a associação dos barqueiros que transportam os visitantes, dando mais conforto e segurança para todos. Nossa gestão entende que não só o Crôa, mas outros ambientes turísticos, são muito importantes para o desenvolvimento regional”, disse Henrique.

Reginaldo Costa, mais conhecido como Dedé, que mora e tem um restaurante no Crôa, agradeceu o incentivo.

“Moro no Rio Crôa e trabalho com restaurante, faz 6 anos. E eu quero agradecer a gestão do prefeito, Zequinha Lima, por sempre ajudar aqui a nossa associação. Nós vamos ter muito cuidado com esses barcos e motores. Nós aqui, os barqueiros, sabemos muito bem quanto custa um barco desse e pretendemos cuidar muito bem”, disse seu Dedé.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.