A situação crítica da atmosfera, infestada por fumaça decorrente de focos de queimadas no estado e em todo o país, foi um dos temas principais da sessão desta terça-feira. 3, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) destacou que é preciso que medidas conjuntas sejam tomadas para conter o aumento dos focos de calor — que ameaçam a saúde da população –, e vai pedir ao governo do Estado do Acre que libere todos os servidores públicos estaduais que estão na ativa, acima dos 60 anos de idade, nos dias de expediente. O pedido do parlamentar se estende também aos servidores da Aleac.
“É preciso que tenhamos essa preocupação com a nossa população diante de um problema gravíssimo que atinge a todos. Por isso, a minha sugestão ao governo do Estado, e também a essa Presidência, é que estejam promovendo ponto facultativo para esses servidores, preservando a saúde deles por problemas respiratórios graves”, afirmou Eduardo Ribeiro.
Outra recomendação do deputado Eduardo Ribeiro “é que as pessoas evitem atividades físicas e exposição prolongada ao ar livre neste momento”.
Conforme o Laboratório de Geoprocessamento Aplicado ao Meio Ambiente, da Universidade Federal do Acre, com base em imagens por satélite, os municípios de Porto Acre, Bujari e Brasileia foram os que tiveram as maiores incidências de focos de incêndio em 2024.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…