Um menino de 1 ano e 5 meses, que foi atropelado acidentalmente pela mãe, no dia 9 de agosto, no bairro Vila Acre, em Rio Branco, e ficou por dias numa Unidade de Terapia Intensiva, teve alta médica na manhã desta terça-feira (3) e saiu andando acompanhado da família. A informação foi compartilhada pela jornalista Lilia Camargo, da assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Acre.
De acordo com o veiculado pelo ac24horas no dia do acidente, a mãe do pequeno Pyetro estava saindo de casa para buscar outro filho na escola, quando não percebeu que a criança havia se deslocado para trás do carro e a atropelou ao dar ré. Mesmo abalada, a mãe rapidamente colocou o filho dentro do carro e a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Uma ambulância de suporte avançado também havia sido acionada e chegou, ao mesmo tempo, à UPA. Segundo a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atendeu o caso, a criança estava hipoativa, apresentava cianose, edema periorbital (inchaço ao redor dos olhos) e estava em estado grave devido ao impacto do trauma.
Após 25 dias de internação e a superação de hemorragia interna e um corte no fígado, Pyetro saiu do Hospital da Criança ao lado da família, que o recebeu com festa.
O vereador Samir Bestene (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco nesta…
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou nesta quinta-feira, 28, via Portaria…
Natural de Cruzeiro do Sul, a bióloga acreana Rutilene Barbosa Souza apresentou nesta quarta-feira, 27,…
Após ser chamado de fanfarrão por Neymar, Fred Bruno, 35, voltou a falar sobre o…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), expressou pesar pela morte de Maria Moura, 73…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…