Menu

Pesquisar
Close this search box.

Helicópteros não conseguem prestar socorro no interior do Acre por causa de fumaça

Imagem de resgate de bebê realizado pelo CIOPAER e SAMU na aldeia Alves Rodrigues, interior do Acre I Odair Leal/SESACRE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diretor da Divisão Operacional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre – SEJUSP, coronel Atahualpa Ribera, disse ao ac24horas nesta segunda-feira (2) que por conta da poluição no ar, helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão impedidos de realizar operações fora do perímetro urbano da capital, e por consequência, impedidos também de auxiliar em operações de resgate no interior do estado.


De acordo com Ribeira, em um voo de teste realizado hoje (2), pilotos do Ciopaer verificaram que a visibilidade horizontal estava em 500 metros, enquanto a visibilidade mínima requerida é de 7.000 metros. “A equipe, já preocupada com isso, levantou a aeronave para fazer o teste, ver até que ponto dava pra voar. Realmente não dá pra ir pra longe. Talvez numa emergência, aqui na capital, a gente conseguiria atender, mas para um pouco mais distante o voo não fica seguro. Para nós a quantidade de fumaça hoje ela realmente dificulta o atendimento. Nós ficamos impedidos por conta desta fumaça”, afirmou o coronel.


Anúncio

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido