Menu

Spray de pimenta

Durante o período eleitoral, é bonito ver a festa dos militantes balançando as bandeiras de seus candidatos e cantando. Demonstram alegria. Fica evidente que a maioria carrega a esperança de um lado a outro e aposta em novos tempos. Mas, no meio da multidão, tem também aqueles que se infiltram para espalhar o mal. No bandeiraço do MDB da última sexta-feira (30), na rotatória da Havan, um grupo (intitulando-se “eleitores do Bocalom”) disparou jato de spray de pimenta no ex-deputado Flaviano Melo e na esposa dele, ocasionando pânico nas pessoas que faziam a festa do 15. É uma atitude reprovável. É um caso de polícia.


Cuidar
Quem tem seu Deus que cuide dele: acalante, embale, converse, seja amigo. A administração da cidade exige outra coisa.


Caiu
Tudo bem que os primeiros programas, ditam os manuais do marketing político, devem “apresentar” o candidato. Mas o que se viu ontem no programa eleitoral na tevê foi diferente. Foi apelativo, “igrejeiro”, excessivamente emotivo. O nível caiu.


Ruim
Se os programas que virão mantiverem esse nível… vai ser difícil de aguentar até o dia da eleição. Muito ruim.



IPVA
Prefeitura de Rio Branco sentiu os efeitos da generosidade do Governo do Acre no que se refere ao IPVA. E o número de veículos aumentando a cada ano.


Carbono
Em breve, devem vir a público problemas relacionados ao comércio do crédito de carbono. O Instituto de Mudanças Climáticas precisa estar mais atento. Ou o resultado da venda é compartilhado como prevê a legislação ou o IMC precisa intervir.


Os de sempre
O que não dá é para os posseiros se lascarem como sempre se lascaram, depois de viverem tantas outras promessas.



Isso pode, Zequinha?
Mathes, Mathes, presta atenção nas suas ações…! Você, como super-secretário do prefeito Zequinha, tem feito compromissos, mas não vem cumprindo. São inúmeras as reclamações que chegam ao candidato progressista. Você usa o telefone quando quer resolver os problemas da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e da campanha, mas evita atender às ligações de pessoas das quais você precisa. Com essa atitude, você coloca em risco a reeleição do Zequinha… Abre o olho, rapaz!


Ramal Barbary
O problema não é a construção da estrada entre Porto Walter e Cruzeiro. O problema foi a forma como foi conduzida. A ligação rodoviária entre as cidades foi feita na marra, à revelia (ou omissão) do poder público.


Crime
A solução para um problema coletivo foi construída de forma criminosa: não obedeceu à lei (independente da questão de passar ou não por terra indígena). O Governo do Acre foi omisso e (sem precisar de muita imaginação) a Prefeitura de Porto Walter foi promotora.


Boa intenção
Ficou apenas na ‘boa intenção’ a conclusão da sinalização vertical da Avenida Chico Mendes. Fora o ‘caminhos dos smurfs’ – obra do Bocalom, damas e cavalheiros viram placas velhas com letreiros apagados e aspecto de abandono durante a cavalgada que abriu a Expoacre. A responsabilidade é do Deracre.


Apagada
Assessores próximos de Mailza Assis até tentam uma versão de superação na sua agenda, diante da crise provocada pelo noivo, mas, é visível o semblante fechado da vice-governadora.



Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição