Nesta segunda noite da Expoacre 2024, a jornalista Jocely Abreu entrevistou o grupo “Pagodinho do Edil”, na noite deste domingo (01) nos estudios do ac24horas, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco (AC). .
Durante o bate-papo, Edilberto falou sobre a trajetória do grupo e a diversidade musical que os destaca na cena artística de Rio Branco.”Fundamos o Pagodinho do Edil há cerca de dois anos, e hoje já estamos tocando nas principais casas de show de Rio Branco”, compartilhou Edil.
O “Pagodinho do Edil” é composto por oito integrantes, com Edilberto no papel de cantor principal. Embora sejam especialistas em pagode, o grupo é conhecido por sua versatilidade e capacidade de adaptar seu repertório a diferentes estilos musicais, conforme a demanda do público. “Hoje tocamos no palco sertanejo da cachaçaria, mas não nos limitamos a um só estilo. Além do pagode, fazemos rock, forró, e também o pagonejo, que é uma mistura de pagode com sertanejo. Essa diversidade permite que a gente se adapte ao que o público quer ouvir”, explicou o cantor.
A carreira de Edilberto começou em 2019, e ele passou por várias bandas antes de decidir seguir carreira solo e adotar o nome artístico “Edil”, uma escolha que considerou mais comercial. “Edilberto não é um nome muito fácil para o mercado, então adotei Edil e tem funcionado muito bem, estamos ganhando visibilidade na cidade”, comentou.
Dois quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta…
Apaixonado! Neymar resolveu mostrar seu senso de humor ao “vigiar” a namorada, Bruna Biancardi, que…
O valor da contribuição previdenciária mensal dos Microempreendedores Individuais (MEIs) subiu em 2025. O aumento…
Entre o período de outubro de 2024 a janeiro de 2025, o custo da cesta…
A Prefeitura de Boca do Acre, no Amazonas, informou que o fornecimento de água será…
Coordenadora e principal executora da política indigenista do governo federal, a Fundação Nacional dos Povos…