Menu

Cadeias produtivas do mel e do cacau são destaque na Expoacre

Foto: ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na 49ª ExpoAcre, o secretário de Agricultura, Luiz Tchê, concedeu uma entrevista ao jornalista Leônidas Badaró, do ac24horas, neste domingo (1), trazendo à tona as expectativas e novidades da maior feira agropecuária do estado. Com a arena montada para receber competições de rodeio e um parque repleto de atrações, Tchê destacou a importância do evento, que vai além do entretenimento.

Segundo ele, a ExpoAcre, além de oferecer diversão com shows e competições de rodeio, é uma vitrine para os produtos e iniciativas do setor agropecuário local. “Nós preparamos essa arena e o parque com muito carinho para dar comodidade, segurança e dignidade às famílias que participam dessa festa histórica. Além disso, esse evento é importante para mostrar o potencial econômico e produtivo do Acre,” afirmou o secretário.

Anúncio

Entre as principais novidades mencionadas por Tchê, destaca-se o fortalecimento de cadeias produtivas essenciais, como a do mel e do cacau. “Vamos lançar um mel certificado após anos de trabalho e também investir na cadeia do cacau, onde o Acre já é uma referência mundial,” explicou.

Em outro ponto, o secretário mencionou o projeto do agricultor digital, uma iniciativa que conecta diretamente produtores e consumidores, eliminando intermediários e garantindo preços justos para ambos os lados. Além disso, ele ressaltou a importância da cafeicultura do Acre para o mundo.

“Fizemos o primeiro concurso de café no ano passado e foi um sucesso total. Hoje, temos café acreano nos Estados Unidos e vamos participar da Feira Internacional do Café em Belo Horizonte,” destacou Tchê.

Confira o vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.