O acreano Edson Cavalcante, será o primeiro dentre os três representantes do Estado a entrar em ação nas Paralimpíadas de Paris 2024.
Edson, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, faz sua estreia nesta sexta-feira, 30, na prova classificatória dos T37 dos 100 metros. Cavalcante, que integra o Instituto Athlon, de São José dos Campos (SP), também disputa a final da mesma prova no mesmo dia, às 12h, pelo horário do Acre.
Além de Edson, o estado conta com a participação de Jerusa Geber e Débora Oliveira. Jerusa, que compete pela categoria T11, participa das provas de 100m e 200m. Ela busca ampliar sua coleção de medalhas, que já inclui duas pratas em Londres 2012 e dois bronzes em Pequim 2008 e Tóquio 2020.
Débora Oliveira, a estreante nas Paralimpíadas, competirá no salto em distância na categoria T20. A jovem atleta, do Instituto Elisângela Maria Adriano (Iema) de São Caetano (SP), conquistou medalhas de prata e ouro em competições internacionais este ano e buscará sua primeira medalha paralímpica no dia 6 de setembro.
Com informações do G1 Acre
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…
O Governo do Acre realizou na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp),…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…
O deputado federal Eduardo Velloso (UB) encaminhou nesta quinta-feira, 26, um ofício ao ministro das…
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…