A seca severa que atinge todo o Acre faz com que os níveis dos rios estejam em uma situação crítica. Um dos principais problemas é a dificuldade de navegação nos rios, o que afeta o abastecimento de insumos para as comunidades rurais e indígenas e os municípios isolados.
Um exemplo foi sentido pela própria Defesa Civil Estadual. Sem acesso pelo rio, uma equipe do órgão precisou ir de avião, nesta quinta-feira, 29, até o município de Jordão, um dos quatro de difícil acesso do estado, para a instalação do posto de réguas de medição e a estação meteorológica.
“Viemos ao município de Jordão via aérea, porque via fluvial nesse período não tem condições de navegabilidade do rio, estamos aqui para restaurar o posto de régua do município e a estação meteorológica, porque hoje, atualmente, nós não temos nenhum dado hidrológico atual aqui do município, então a gente tá às escuras aqui para fazer qualquer tipo de alerta à população por falta de dados”, afirma o coronel James, que coordenou a equipe que esteve no Jordão.
O município enfrenta a pior seca das últimas décadas. O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro (PP) declarou no último dia 20 de agosto, estado de calamidade pública em decorrência da grave estiagem que atinge o município.
Viih Tube começou o dia com muita alegria ao comemorar a primeira manhã de véspera…
O governo federal publicou nesta terça-feira (24) o decreto do Ministério da Justiça e Segurança…
Confirmando boatos, a Record anunciou que Rachel Sheherazade está fora da emissora. A apresentadora já…
Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…
A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…
O influenciador Gominho visitou a cantora Preta Gil, de 50 anos, que está internada na…