Menu

Defesa Civil instala réguas de medição e estação meteorológica no Jordão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A seca severa que atinge todo o Acre faz com que os níveis dos rios estejam em uma situação crítica. Um dos principais problemas é a dificuldade de navegação nos rios, o que afeta o abastecimento de insumos para as comunidades rurais e indígenas e os municípios isolados.

Um exemplo foi sentido pela própria Defesa Civil Estadual. Sem acesso pelo rio, uma equipe do órgão precisou ir de avião, nesta quinta-feira, 29, até o município de Jordão, um dos quatro de difícil acesso do estado, para a instalação do posto de réguas de medição e a estação meteorológica.

Anúncio

“Viemos ao município de Jordão via aérea, porque via fluvial nesse período não tem condições de navegabilidade do rio, estamos aqui para restaurar o posto de régua do município e a estação meteorológica, porque hoje, atualmente, nós não temos nenhum dado hidrológico atual aqui do município, então a gente tá às escuras aqui para fazer qualquer tipo de alerta à população por falta de dados”, afirma o coronel James, que coordenou a equipe que esteve no Jordão.

O município enfrenta a pior seca das últimas décadas. O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro (PP) declarou no último dia 20 de agosto, estado de calamidade pública em decorrência da grave estiagem que atinge o município.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.