Categories: Televisão

Datena dá invertida em jornalista da Globo ao falar sobre desempenho nas eleições

Por
UOL

José Luiz Datena (PSDB) não teve papas na língua ao participar da sabatina da GloboNews na quinta (29). O candidato à Prefeitura de São Paulo deu uma resposta afiada à jornalista Natuza Nery após ser questionado sobre seu desempenho nas pesquisas. Os dois já tinham se desentendido anteriormente em debate promovido pelo G1.


No programa Central das Eleições, a comentarista fez uma pergunta direta sobre a queda do apresentador nas pesquisas de intenção de voto. “Por que o senhor não decolou até agora?”, questionou.


O político a respondeu em tom debochado. “Porque eu não sou avião, senão eu decolaria que nem foguete”, disparou o entrevistado, que até arrancou risadas da jornalista.


Além de Natuza, Datena enfrentou Andréia Sadi, Daniela Lima, Gerson Camarotti, Julia Duailibi e Mônica Waldvogel na sabatina. Em determinado momento, ele teve um novo estranhamento com a jornalista, ao ignorá-la quando ela alertou que seu tempo de resposta havia acabado.


“Candidato? Candidato? Candidato José Luiz Datena?!”, chamou a atenção a repórter, enquanto ele seguia discursando. “Camarotti tem uma pergunta para fazer, nosso tempo está acabando”, explicou Natuza. “Desculpa, é que eu sou meio surdo”, justificou o comunicador.


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


Perspectivas da eleição


Datena alegou que essa é uma das eleições mais incertas de São Paulo, e disse que ele gostaria de ser uma opção democrática que se diferenciasse da polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). “Estou sentindo que a única grande chance que eu tenho é com o povo. Estou sentindo o carinho do público”, afirmou.


Ainda assim, após uma queda brusca nas pesquisas, ele admitiu que talvez não seja o melhor momento para concorrer. “Escolhi a eleição errada”, confessou. “Nas outras, eu estava com 25%, 30% já de saída”, relembrou.


Ele também atribuiu a falta de apoio popular ao desempenho ruim nos debates. “Fui mal no debate, e replicaram isso. O debate é fundamental para se ter uma ideia do que os candidatos representam para que votem nele ou não, para a democracia”, ponderou.


Histórico de desistências


José Luiz Datena foi pré-candidato a prefeito em 2016 pelo PP, mas abriu mão da campanha após após denúncias contra o partido. Já em 2018, ele demonstrou interesse em disputar as eleições para o Senado pelo DEM –mas também voltou atrás.


O comunicador planejava disputar o cargo de prefeito de São Paulo novamente em 2020 ou até ser vice na campanha de Bruno Covas (1980-2021), só que desistiu da candidatura após um pedido da Band.


O comunicador desistiu pela quarta vez de concorrer a um cargo público em 2022, mesmo como líder das pesquisas de opinião na corrida pelo Senado de São Paulo.


Share
Por
UOL

Últimas Notícias

  • Televisão

Datena dá invertida em jornalista da Globo ao falar sobre desempenho nas eleições

José Luiz Datena (PSDB) não teve papas na língua ao participar da sabatina da GloboNews…

30/08/2024
  • Televisão

Ana Maria Braga testa negativo para Covid-19 e anuncia retorno ao Mais Você

Ana Maria Braga anunciou que já se recuperou da Covid-19 e retornará ao trabalho na…

30/08/2024
  • Acre

Acreano vence bateria e avança para as finais dos 100 metros rasos

O acreano Edson Cavalcante estreou com o pé direito nas Paralímpiadas de Paris nesta manhã…

30/08/2024
  • Acre 01

Presidente do Conselho de Economia declara apoio a Bocalom: “trabalho tem que continuar”

O prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), e o candidato…

30/08/2024
  • Política

Socorro Neri está entre os dez melhores deputados segundo o Congresso em Foco

No segundo ano de mandato, a deputada federal Socorro Neri alcança grande destaque no cenário…

30/08/2024
  • Acre

Prefeitura prorroga prazo para entrega de madeira ao 1001 Dignidades

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana…

30/08/2024