Cá pra nós: qual parâmetro do Congresso em Foco para dizer que nove parlamentares federais do Acre estão na disputa pelo título de “Melhores do Congresso”? A realidade é que se salvam raras exceções.
Negacionistas das pesquisas
Bobagem brigar com números de pesquisa, mas quem anda nas ruas, inclusive representantes de todas as candidaturas, estranhou o empate técnico entre Bocalom e Marcus Alexandre constatada pela última pesquisa. O povo já sabe em quem vai votar.
A campanha mal começou “nos autos” e as pesquisas já estão fazendo suas vítimas. Editorial do ac24horas da última quarta-feira, dia 28, mostra o que está por trás dos números. No jargão do marketing político, aqueles que não conseguem reagir aos números negativos podem ver suas campanhas minguarem.
Lascou-se
O povo do Acre sabe quem é Pablo Marçal? A maioria é bem provável que nunca tenha ouvido falar nessa pessoa. No entanto, é em defesa dele, candidato a prefeito de São Paulo, que o Coronel Ulysses gasta o tempo de seu mandato. A Viúva, que banca o salário desse pessoal, tá lascada…
Lascou-se II
Mas no Acre não é só o vaidoso e distópico oficial da PM, atualmente deputado federal, que defende Marçal com unhas, dentes e língua (opa!). Mas tem mais gente também que surfa nessa marola. É muita viagem na maionese…
Falta verba
N.Lima andou pedindo reunião no PP para saber informações do fundo partidário. Ele tá preocupado com a chapa de vereadores, que tem bons candidatos, mas que não tem dinheiro para colocar o time em campo.
Pulando etapas
A eleição ainda nem aconteceu e Samir Bestene e Antônio Moraes já estão discutindo a composição da Mesa Diretora. Neste caso, a carroça está à frente dos bois…
Carão
Assim que se faz: Após o ac24horas divulgar reclamação dos artistas locais por falta de espaço na Expoacre, de imediato o governador Gladson ligou e deu um belo de um carão em Minoru Kinpara, da FEM. Rapidinho resolveram.
Ele é o cara
Betão é um cidadão de bom coração. Este ano vai usar mais uma vez a área de sua propriedade para montar estacionamento para veículos durante a Expoacre. Toda a arrecadação vai para uma Casa de Acolhimento que mantém há vários anos no Belo Jardim, sem fazer nenhuma propaganda.
Novidade
Bacana a ideia da Associação Comercial em promover a escolha do melhor estande da Expoacre. O setor produtivo precisa a cada ano se apropriar mais do evento. Afinal, o Acre só vai crescer de verdade quando o governo for apenas parceiro e deixar para a iniciativa privada o que é de sua competência.
Ineficaz
A Semeia e a Sema estão sendo vergonhosamente desafiadas. A fumaça encobre o Acre todo. E fica-se por isso mesmo.
Cadê?
E não se vê um mísero chiado das ONG’s. Ativismo demais é ruim. Mas nenhum ativismo é omissão.
Conflitos
O Acre é um estado realmente intrigante. Os conflitos agrários que existem aqui… fossem em outros estados teria muito maior projeção. Por aqui, sofre-se sufocado no campo.
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…