O indígena Fernando, de 40 anos da tribo Kaxinawá, e o motociclista Vicente Vieira da Silva, da mesma idade, ficaram feridos em um acidente na noite dessa terça-feira, 27, na rua Marechal Deodoro, próximo à Ponte Coronel Sebastião Dantas, no Centro de Rio Branco.
Vicente trafegava no sentido bairro-centro pela Ponte Sebastião Dantas quando, ao sair da ponte, Fernando, que estava aparentemente embriagado, lançou-se na frente da moto, causando a colisão.
Com o impacto, os dois foram arremessados ao asfalto. Vicente, que usava capacete, sofreu um corte com sangramento no supercílio direito, além de dores nas costas e sangramento nasal. Fernando ficou inconsciente, e devido ao seu estado de embriaguez, não pôde ser avaliado imediatamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e duas ambulâncias de suporte básico foram enviadas para prestar os primeiros socorros. Ambos foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanecem em estado de saúde estável.
De acordo com a esposa de Fernando, o casal é indígena da tribo Kaxinawá e veio de Santa Rosa do Purus para Rio Branco em busca de tratamento de saúde. Ela relatou que Fernando, após soltar sua mão, jogou-se na frente da motocicleta, impossibilitando qualquer manobra por parte do condutor.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização da perícia, e a moto foi liberada após os procedimentos.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…