O monopólio da Globo de mais de três décadas sobre o futebol brasileiro vai chegar ao fim em 2025. A Record fechou acordo com a agência LiveMode e vai transmitir os jogos mandantes dos clubes que compõem a Liga Forte União (LFU), que tem Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro. Assim, vai dividir as transmissões do Brasileirão com a Globo, que fechou com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), de Flamengo, São Paulo e Palmeiras, entre outros.
O acordo da Record foi confirmado nesta quarta-feira (28) por Alarico Neves, superintendente Comercial Multiplaforma da emissora. Segundo ele, a Record vai exibir 38 partidas, sempre que os times da LFU atuarem em seus estádios: 30 aos domingos, às 18h30 (De Brasília) e 8 às quartas-feiras, às 20h30 (De Brasília) (as transmissões começarão com pré-jogo meia hora antes).
“A gente lutou muito por isso”, festejou executivo. “Não importa com qual liga o clube está. Vou ter todas as rodadas, vou ter Flamengo, vou ter Corinthians”, diz. Segundo Neves, o acordo com a LFU está sacramentado, embora ainda falte assinaturas dos clubes que compõem a liga. “Temos um documento para dar segurança”, conta. O acordo vale por três anos, até o Brasileirão de 2027.
Neves afirma que a Record vai reforçar seu time de cobertura esportiva. “Vamos ter contratações de peso. Vou para o mercado agora”, avisa.
Será a primeira vez desde 1992 que a Globo não compra para a TV aberta 100% dos jogos do principal campeonato nacional. A emissora já dividiu transmissões com Band e Record, mas sempre como licenciadora dos direitos. E impunha às concorrentes a transmissão do mesmo jogo que ela, o que inviabilizava boas audiências.
Onde assistir aos jogos do Brasileirão 2025
O fã de futebol vai ter um pouco de trabalho para ver os jogos do Brasileirão 2025. Na Record, serão os exibidos os jogos Atlético-GO, Athletico, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. Isso se todos esses times se mantiverem na Série A.
A Globo, por sua vez, transmitirá as partidas em que Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino forem mandantes (desde que se mantenham na Série A). Exemplo: se Corinthians e Palmeiras jogam no Allianz Parque, a exibição pode ser da Globo; se for na NeoQuímica Arena, poderá ser da Record.
Os jogos serão transmitidos também em sistema de pay-per-view. A Globo, dona dos canais Premiere, já assegurou os direitos dos clubes da Libra até 2029. A LiveMode ainda negocia pacotes para streaming dos jogos da LFU. É possível um acerto em que parte dos jogos sejam exibidos pelo YouTube, mediante pagamento de assinatura, e outra parte gratuitamente, também no YouTube, pela CazéTV (que pertence à LiveMode).
Record renova Paulistão até 2019
A Record também renovou, via LiveMode, os direitos do Paulistão em TV de 2026 a 2029. Desde 2022, a emissora já tinha os direitos até 2025, dividindo com o streaming pago da Max e o gratuito da CazéTV.
Com a aquisição de parte do Brasileirão, a Record terá um calendário de futebol o ano todo, o que ajuda nas negociações com anunciantes.
Na última quarta-feira, 25, uma moradora do Ramal do Caquetá fez um apelo às autoridades…
Para selecionar os moradores que vão ocupar as 15 unidades habitacionais no loteamento Santa Cruz,…
O SBT rompeu as negociações com o ex-coach Pablo Marçal, cotado para apresentar o novo…
Em 2024, muitos profissionais da televisão passaram sufoco em programas e telejornais ao vivo. Situações…
Após passar o Natal internado na UTI, Tiago Toguro já foi transferido para o quarto…
O caso do acreano estudante de medicina no Paraguai, Vinícius Lima Guimarães, vítima de acidente…