Menu

Cruzeiro perde pênalti, empata com Inter em casa e não quebra tabu amargo

Rogel, do Inter, é expulso durante jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Alessandra Torres/AGIF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Cruzeiro não conseguiu aproveitar a vantagem numérica durante um tempo e meio, só empatou por 0 a 0 com o Inter com direito a pênalti perdido e, além de jogar fora a chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, viu o time gaúcho manter uma invencibilidade que já dura oito anos no confronto. Os times duelaram no Mineirão, em jogo atrasado da 5ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, os mineiros chegaram aos 38 pontos e se mantiveram na 7ª colocação — o Bahia, que aparece logo à frente, soma 39 pontos.

Anúncio

O time de Roger Machado, por outro lado, subiu três posições e se vê cada vez mais longe do Z4, com 29 pontos no 11° lugar e com duas partidas a menos em relação aos principais concorrentes.

Os times voltam a atuar no domingo (1), também pelo Brasileirão. Os mineiros recebem o Atlético-GO a partir das 11h (de Brasília), enquanto os gaúchos têm clássico estadual contra o Juventude já no fim do dia.

Como foi o jogo

O 1° tempo teve lesão, expulsão e poucas chances. Em meio às tentativas cruzeirenses, Dinenno deixou o gramado machucado e seu substituto, Kaio Jorge, sofreu a falta que gerou a expulsão de Rogel. Mesmo no 11 contra 10, os donos da casa não conseguiram criar boas oportunidades de gol até o intervalo.

Na etapa final, o Inter se segurou e contou com seu goleiro (e a trave) para manter o placar inalterado. Os visitantes usaram e abusaram das faltas e poderiam ser punidos quando Enner Valencia colocou a mão na bola dentro da área, mas o goleiro Anthoni defendeu o pênalti de Kaio Jorge e decretou o empate.

Gols e destaques

Matheus Pereira caçado. O duelo começou equilibrado, mas o principal nome do Cruzeiro chamou a responsabilidade e atormentou os rivais: Matheus Pereira. O camisa 10 recebeu duas faltas quase que em sequência e “amarelou” tanto o zagueiro Rogel quanto o meia Gabriel Carvalho — em uma das cobranças, Marlon quase foi às redes graças a um desvio na barreira.

Lesão, choro e expulsão. Mais ofensivos, os donos da casa passaram a deter a posse, mas sofreram uma baixa importante: Dinenno. O atacante dividiu com Tabata ainda no campo de defesa, sentiu muitas dores na região do joelho e deixou o gramado do Mineirão chorando. Pouco tempo depois, foi a vez de Rogel deixar o confronto, mas por outro motivo: o atleta do Inter foi expulso por Bruno Arleu de Araújo após cotovelada em Kaio Jorge, coincidentemente o substituto do cruzeirense lesionado.

Quase, quase… Em vantagem numérica, a equipe de Fernando Seabra apertou o adversário nos minutos finais do 1° tempo, mas não caprichou na hora da finalização. Primeiro, Arthur Gomes errou o alvo após receber de Matheus Henrique e, depois, Matheus Pereira parou em Anthoni antes de Walace finalizar para fora.

Mercado é amarelado e se revolta. Um lance inusitado envolvendo Mercado marcou o início do 2° tempo: após falta cometida pelo companheiro Fernando, o capitão dos visitantes não gostou da marcação do árbitro e pediu explicações. O problema é que Arleu não gostou da veemência do jogador e aplicou amarelo ao camisa 25 dos visitantes. Revoltado, o zagueiro tirou a braçadeira como forma de protesto — e cautela diante de novas punições ao falar com o juiz.

Trave salva o Inter. O Cruzeiro teve uma chance de ouro para abrir o placar aos 9 minutos na bola parada: após cobrança de falta que surgiu após Kaio Jorge ser derrubado na entrada da área, Matheus Pereira caprichou, mas acertou a trave de Anthoni e esquentou, de vez, o Mineirão.

Enner vacila, mas Anthoni salva. Aos 34 minutos, o Inter escapou de ser vazado em pênalti cometido por Enner Valencia, que acabou desviando a bola com o braço já em cima da linha da grande área. Kaio Jorge pegou a bola na ânsia de marcar seu primeiro gol com a camisa celeste, mas parou em Anthoni, que ainda fez linda defesa e salvou seu time em chute de Matheus Pereira. Vitinho ainda perdeu outra chance clara antes do apito final, para a frustração da maior parte da torcida no estádio em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0x0 INTER
Data e horário: 28 de agosto de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Competição: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Japa, João Marcelo (CRU); Rogel, Gabriel Carvalho, Mercado, Tabata, Enner Valencia, Borré (INT)
Cartões vermelhos: Rogel (INT)
Gols: não houve

CRUZEIRO: Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace, Matheus Henrique, Japa (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra

INTER: Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Rômulo) e Gabriel Carvalho (Vitão); Bruno Tabata (Bruno Henrique), Wesley (Enner Valencia) e Borré (Renê). Técnico: Roger Machado

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.