Menu

Cruzeiro do Sul aumenta mais de 100% o índice de queimadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O que já havia acontecido no final de semana, repetiu na noite dessa terça-feira, 27, e a Estrada da Variante, na chegada de Cruzeiro do Sul, foi tomada pelo fogo. No início do trajeto da BR-364, da Variante até o Rio Crôa, as marcas de queimada e fumaça também estão fortes. O centro da cidade e bairros estão “acinzentados” de fumaça.

Na semana passada, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul atendeu 49 ocorrências de fogo e de segunda-feira até hoje, quarta-feira, já são 14 registros. Durante todo este ano, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Ibernon, foram 376 ocorrências de incêndio de vegetação. Um aumento de mais de 100% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Anúncio

“Além das mais de 300 ocorrências, mais 184 atividades preventivas onde nossos militares vão à zona rural, na zona urbana orientando as pessoas a não queimar o lixo, a não colocar fogo ali nos terrenos, então já são mais de 500 ocorrências incluindo a atividade de resposta e também a atividade preventiva. Os números têm crescido bastante, inclusive os focos de calor também quando comparamos com o ano passado, isso aumentou mais de 118%. Estamos com reforço da nossa equipe, viaturas, de equipamentos e também de pessoal empenhado nas atividades práticas”, enfatiza o comandante.

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) monitora a situação e o Ministério Publico vai atuar para responsabilizar os culpados pelas queimadas.

Veja vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.