A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (27), três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados suspeitos de causar prejuízo de R$ 380.287,65 ao INSS (Instituto Nacional da Previdência Social).
A operação Fake Boss é cumprida em Boa Vista e Canoas (RS) e visa apurar supostas fraudes previdenciárias na concessão do salário-maternidade. Os acusados também foram alvos de bloqueio e arresto de bens e valores que somam essa mesma quantia.
A investigação iniciou após o INSS denunciar indicativos de possíveis fraudes previdenciárias em relação ao pedido de tardio de 377 benefícios do tipo salário-maternidade a empregadas domésticas, todas vinculadas a um único empregador. Somente em fevereiro de 2021, o empresário teria contratado quase 100 domésticas.
O grupo criminoso usava grupos de aplicativo de mensagens para cooptar pessoas a participarem das fraudes. Os investigados responderão por estelionato majorado e associação criminosa, além de outros possíveis crimes que poderão ser constatadas durante o inquérito.
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…
Moradores da ocupação promessa de Deus bloquearam a Ponte do São Francisco na noite desta…