Menu

Bocalom X Marcus; uma disputa dentro do script!

Há pouco mais de quatro semanas do dia das eleições, a pesquisa Quest/Rede Amazônica não apresenta nenhuma mudança significativa na corrida eleitoral em Rio Branco. Na pesquisa estimulada, por exemplo, (que é a mais relevante), o prefeito Tião Bocalom (PL) surge com 44% das intenções de voto, seguido de perto por Marcus Alexandre com 43% revelando um empate técnico.

O candidato Emerson Jarude (Novo) tem 5% e o ex-deputado Jenilson Leite tem 2% das intenções. A eleição está fortemente disputada entre Bocalom e Marcus, sendo uma batalha intensa para ambos.

No início do ano, Bocalom estava prestes a ser expulso do PP e abandonado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), porém, a aliança com Alysson Bestene e o apoio do governador Gladson Cameli, ambos do PP, alteraram o curso dos eventos.

Até agora, o ex-presidente Jair Bolsonaro não teve impacto no desempenho atual do prefeito da capital, já que há menos de dois anos ele obteve mais de 70% dos votos na capital. A expectativa agora é com o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, que poderá mudar o quadro ou não. Pelo visto, será uma eleição de dois turnos. Entretanto, muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.

“Eu vi um menino correndo/ eu vi o tempo/ brincando ao redor do caminho daquele menino…”

. Para a oposição, eleição nunca foi fácil!

. É só perguntar para o prefeito Tião Bocalom que disputou mais de sete eleições sem vencer uma.

. Mas, como um bom brasileiro, ele nunca desistiu e chegou aonde chegou!

. Como ele mesmo diz:

. “Se você perde uma eleição, mas é bem votado, não desista nunca”.

. Ele tem toda razão: A oposição luta por anos até chegar ao poder; perder ou ganhar faz parte do jogo; uma eleição termina já começa a outra.

. Para 2026, não falta nada!

. O Joabe Lira pode até ser o candidato do coração do Bocalom, mas o trabalho que realizou na gestão cuidando da cidade o credencia a ser bem votado.

. Por outro lado, se a vereadora Elzinha Mendonça também não fosse uma boa vereadora, nem o apoio do Papa a ajudaria.

. Ela faz por onde!

. Se Rio Branco deseja também uma vereadora altamente qualificada, íntegra, a professora da Ufac, Degmar Kimpara, é uma excelente opção.

. Eber Machado, Neném Almeida e Jamyl Asfury estão no páreo!

. Pelo que se escuta nos bastidores, a renovação na Câmara Municipal será significativa.

. Nessas horas, as viagens, os cursos e as diárias não ajudam muito!

. Se não chover em setembro, a viagem para Manacapuru com o rio nas condições em que se encontra será muito sofrida.

. Depois de Amazônia em Chamas, vem aí Brasil em Chamas!

. Bom dia!