A primeira pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Rio Branco divulgada pela Quaest nesta segunda-feira (26), mostra um cenário de disputa acirrado entre o prefeito Tião Bocalom (PL) e o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB). Segundo o levantamento estimulado, Bocalom aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Marcus Alexandre tem 43%, configurando um empate técnico, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem um nível de confiança de 95%.
Na terceira posição, Emerson Jarude (Novo) surge com 5% das intenções de voto, seguido por Jenilson Leite (PSB), com 2%. Devido à margem de erro, esses dois candidatos também estão tecnicamente empatados.
Já na pesquisa espontânea, onde os entrevistados indicam suas preferências sem que os nomes dos candidatos sejam mencionados, 45% dos eleitores se declararam indecisos. Nesse cenário, Tião Bocalom tem 28% das intenções de voto, Marcus Alexandre 24%, Jarude 2%, Dr. Jenilson 1%, com 45% dos entrevistados optando por branco ou nulo, ou não souberam ou preferiram não opinar.
No quesito rejeição, Emerson Jarude aparece com o maior número registrando 36%, Bocalom aparece com 35%, Jenilson Leite com 34% e Marcus Alexandre 32%.
O levantamento da Quaest, contratado pelo Grupo Rede Amazônica, foi realizado de forma presencial entre os dias 23 e 25 de agosto em Rio Branco, abrangendo 704 entrevistados com 16 anos ou mais. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo AC-04219/2024.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) ocorrem durante toda esta…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…
O amistoso entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz (AC), que vai ocorrer neste domingo, 24,…
O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…