A disputa pela herança do pagodeiro Anderson Leonardo — vocalista do Molejo que morreu em abril deste ano, aos 51 anos, após complicações de um câncer na região inguinal — veio à tona com força nos últimos dias. Isso porque Paula Cardoso, ex-esposa do cantor, acusou Leozinho Bradock, um dos filhos do cantor, de invadir a casa do artista e levar alguns pertences do imóvel.
Na última semana, Paula expôs a situação nas redes sociais. “Devolve as coisas da minha filha, os discos de platina, os prêmios. Simplesmente encostou um caminhão aqui e levou tudo. Sem nenhuma autorização dos herdeiros, sem ninguém saber de nada. Deixou a casa um lixo! Leozinho, devolve o que você pegou”, pediu.
Na sequência, Paula escreveu nos Stories: “Estou indo para delegacia registrar queixa contra essa sacanagem que estão fazendo com a minha filha. Eu provo tudo o que falo porque já estou cansada da minha filha ser humilhada”, afirmou.
Na ocasião, Leozinho se manifestou em seu perfil no Instagram e rebateu Paula, alegando que a empresária não morava na casa. “As pessoas estão falando que eu invadi a casa de alguém, cara, a Paula não morava lá em casa há pelo menos uns 9, 10 anos. Não morava lá! Quem morava lá em casa era meu pai e eu. A gente que vivia os altos e baixos juntos, entendeu? Ninguém nunca morou lá em casa. Pelo amor de Deus! É porque eu sempre construí uma história sem querer mostrar para as pessoas que sou filho de quem sou. Agora ele não está mais entre nós nesse plano. É só isso. Estou muito de boa. As pessoas estão falando coisas sem sentido”, afirmou o artista.
Mãe de Alice, de quatro anos, com Anderson Leonardo, Paula respondeu Leozinho nas redes. “Não adianta querer me denegrir, falar que eu não morava com o pai há dez anos. E aí, eu fiquei lá do lado dele. E o que você fez? Ele ficou dois anos travado numa cama e quando foi que você subiu para dar um copo d’água? Me fala, querido! Eu tenho direito porque minha filha só tem quatro anos, ela é herdeira. Você não tem direito de tirar as coisas da casa e dar para alguém. O legado são dos quatro herdeiros. Eu quero o que é da minha filha por direito e que você tomou. E realmente vai estar em juízo, sabe por quê? Eu não estou brincando e nem fazendo gracinha para aparecer. Você foi lá e não avisou ninguém, você é sujo, então não use as pessoas. O que eu mais tenho é testemunha do tempo que morei com Anderson. Pelo amor de Deus, né? Tudo vai ser resolvido judicialmente”, avisou.
Discordâncias e dívidas
Nesse domingo (25), Paula falou pela primeira vez sobre a acusação feita a Leozinho Bradock. “Levei um susto muito grande. Cheguei aqui ontem e me deparei com essa cena. Tiraram a televisão, o sofá. Ali tinha uma mesa, naquela parede ficavam todos os prêmios do Anderson, os discos de platina, os discos de ouro. Você vê uma pessoa fazer isso sem que os demais saibam. Entro aqui e é vazio, não tem mais história. Eu só queria uma resposta plausível para tudo o que você está vendo aí”, contou Paula durante o Domingo Espetacular, da Record TV.
Procurado por Quem nesta segunda-feira (26) a fim de comentar sobre as acusações de Paula contra ele, Leozinho não retornou o contato da reportagem até o fechamento desta publicação. A nota será atualizada assim que ele se pronunciar.
Paula viveu durante sete anos com Anderson, mas eles nunca se casaram formalmente. Depois de um período separados, tiveram Alice, hoje com quatro anos. O cantor ainda teve outros três filhos: Alessa, Rafael Phelipe e Leozinho Bradock. Paula não é herdeira do artista, mas representa a filha no processo. “Passei um mês e um dia com ele no hospital, morando no hospital. A gente falava em reatar, ele me apresentava a todos os médicos como esposa, aos amigos dizia: ‘minha esposa está voltando'”, disse ao programa.
A empresária ainda comentou sobre a disputa judicial entre os herdeiros do artista e os integrantes do Molejo. As desavenças tiveram início quando os atuais membros negaram que Leozinho assumisse o lugar do pai no grupo, e decidiram não ter mais a carreira gerida pela empresa criada por Anderson Leonardo.
Na ocasião, o advogado da família, Eduardo Mello, contou que os herdeiros foram surpreendidos “ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo”.
Como a marca Molejo foi registrada pelo ex-vocalista, a família então decidiu proibir os atuais integrantes de seguirem usando o nome do grupo nas apresentações, para evitar que novos contratos sejam negociados sem o intermédio da empresa criada por Anderson. “Porque falar que é família é muito bom, mas provar na prática, nem um pouco. Nós não fomos comunicados em nada. Não falo só por mim, falo pelos herdeiros também”, afirmou Paula.
“Os outros integrantes da banda simplesmente abriram uma outra empresa, na qual a gente não tem acesso. A gente não tem acesso aos pagamentos, a gente não tem acesso à agenda, os herdeiros não têm acesso até as redes sociais, e fora o cachê, porque o cachê foi muito reduzido”, completou ela.
Segundo a empresária, houve uma tentativa de conciliação entre os herdeiros e os atuais integrantes da banda, mas não foi para frente. “Quando foi para a gente sentar e conciliar, eles deram para trás. Só de processo trabalhista [do Molejo], a gente fala de uns R$150 mil. Os herdeiros estão em negociação para vender os equipamentos do estúdio para que dê para arcar com as dívidas da empresa. Estava todo mundo alinhado, até porque a gente tem outras coisas importantes a resolver que precisavam desse alinhamento e dessa união”, contou.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…