Menu

TJTO cumprirá decisão para afastar desembargador e juiz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) atualizou que a Presidência do Tribunal de Justiça (TJTO) foi notificada das medidas cautelares de afastamento do desembargador Helvécio de Brito Maia Neto e do juiz José Maria Lima, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e que tomou as providências necessárias para o cumprimento das ordens.

O afastamento de Helvécio e José Maria é desdobramento da Operação Máximus da Polícia Federal que investiga suposto esquema de venda de sentenças. Hélvécio teve o filho preso durante a manhã de hoje, Thales André Pereira Maia.

Anúncio

O TJTO manifestou que, como instituição comprometida com a Justiça e com os princípios constitucionais, o Poder Judiciário do Tocantins defende a apuração dos fatos com lisura e transparência, e que continua à disposição do STJ e da Polícia Federal para contribuir com as investigações, zelando pela imagem e valorização do Judiciário do Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.