Menu

Ativista pede retratação e multa para Ratinho após falas homofóbicas

Foto: Reprodução/SBT / Márcia Piovesan
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ratinho ocupa a memória dos brasileiros, dentre outras razões, por alguns ditos bastante polêmicos. Um deles,  virou caso de Justiça.

Antes, vale lembrar que tudo começou ao Ratinho criticar o local em que a Parada Gay é realizada. Segundo ele, o evento não deveria ser realizado na Av. Paulista, por se tratar de um “local para a família”. Em sua lógica, o Sambódromo do Anhembi seria mais adequado para o que chamou de “carnaval dos viados e das sapatões”.

Anúncio

O ativista Agripino Magalhães tomou providências judiciais após as falas, mas, tempos depois, foi alvo da ira do apresentador do SBT.

Ratinho teria chamado o ativista de “vagabundo” e “safado”. O caso parou na Justiça em julho de 2023. Neste mês, Agripino apresentou em juízo pedidos fresquinhos na forma de uma liminar.

O ativista pediu que, através de uma tutela de urgência, o apresentador não possa tocar em seu nome ou nos daqueles que fazem parte da comunidade LGBT. A cada vez que a ordem fosse descumprida, Ratinho teria de pagar R$100 mil, de modo que, somadas as multas, não seria possível passarem da casa dos R$1 milhão.

Além disso, Ratinho teria que se retratar, possibilitando que Agripino usasse 20 minutos de rede, por 3 dias seguidos, para falar a respeito da comunidade LGBT. A ordem teria o propósito de demonstrar que o autor “não é um vagabundo, mas um líder que defende as minorias”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.