Faltando poucos dias para o início do 7º Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul, os preparativos estão em ritmo acelerado. Carpinteiros, eletricistas, montadores e outros profissionais atuam no estacionamento do Estádio Arena do Juruá, para deixar os estandes prontos para o evento, que terá início na quarta-feira, 28, com show do cantor Pablo. A expectativa é que o festival receba aproximadamente 40 mil pessoas por noite, com 55 mil no show do Pablo.
Realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, com apoio do governo do Estado do Acre, Associação Comercial e Federação das Indústrias, o festival se consolida como um dos principais eventos do município, atraindo 170 empreendedores nesta primeira edição no Arena do Juruá.
“Estamos aqui nos preparativos a todo vapor, toda a equipe trabalhando para deixar tudo da melhor maneira possível, com conforto e segurança para todos aqueles que vão participar. Quarta-feira vamos iniciar essa grandiosa festa com o show do cantor Pablo aqui na Arena do Juruá.Vamos ter restaurantes, além de todos aqueles empreendedores que trabalham com salgados, churros e alimentos mais simples e práticos. Teremos uma área para hambúrgueres, com food trucks. Também teremos um parque infantil. Além disso, teremos expositores de café, indústrias locais, vendedores de carros, tanto locadoras quanto garagens”, cita Ney Williams, secretário da Casa Civil da prefeitura de Cruzeiro do Sul.
A farinha e os demais derivados da mandioca são as estrelas do evento de 4 noites. “Vamos garantir uma participação maciça dos agricultores familiares, mostrando à sociedade a força de nossos produtos, além da farinha e da mandioca, que também se destacam com toda a sua cadeia produtiva. O festival é da farinha, mas o destaque é para tudo que envolve a mandioca, não só a farinha, mas também os derivados. Estamos incentivando os restaurantes e empreendedores a focarem nos derivados de mandioca, como bolos de macaxeira e farofa. Além disso, teremos uma disputa de pratos. E no estande da Secretaria de Agricultura, que é a principal organizadora do festival, haverá três casas de farinha: uma tradicional, uma mecanizada e uma móvel, que é a novidade deste ano. Os produtos serão feitos e comercializados na hora. No próprio estande da secretaria, teremos um espaço para alimentação, onde apenas subprodutos da mandioca serão comercializados, como bolo, tapioca, beiju e, claro, a própria farinha”.
A casa de farinha móvel será exibida no Festival. “A casa de farinha móvel será um grande ganho para as comunidades, pois após o festival, ela se deslocará para diferentes localidades, permitindo que os produtores façam sua farinha durante dois ou três dias e depois siga para outra comunidade. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está adquirindo essa casa móvel através de Emenda Parlamentar. A Secretaria de Agricultura realizará esse movimento nas comunidades, fortalecendo nossa cadeia produtiva”.
Na abertura do Festival da Farinha, no dia 28, haverá show do Pablo do Arrocha, com início às 21 horas.
No dia 29, sobe no palco principal, o cantor Coyote
No dia 30 Lairton dos Teclados faz a festa do público;
Dia 31 Biguinho Sensação fecha o Festival da Farinha
O evento contará com artistas locais que se apresentarão nos palcos alternativos do Festival: em frente aos restantes, no estande da Secretaria Municipal de Agricultura e na área dos Pequenos empreendedores. Também farão pré-shows e pós-show. As apresentações terão início às 18 horas e serão encerradas às 3 horas da manhã.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…