Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacientes são ouvidos em fiscalização do TCE e CGU no pronto-socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), em conjunto com a Controladoria-Geral da União no Acre, realizou fiscalização no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), na noite desta sexta-feira, 23.


Equipes de auditores dos órgãos de controle passaram por setores diversos da unidade de saúde onde ouviram servidores, pacientes, e verificaram escalas de plantão dos servidores.

Anúncio


O objetivo da ação foi averiguar se o funcionamento do pronto-socorro atende às necessidades da população de Rio Branco.


A fiscalização abrangeu ainda a correta triagem de pacientes, o tempo de espera nos atendimentos, a suficiência do quadro de profissionais, a disponibilidade de medicamentos, as condições dos equipamentos utilizados pelas equipes de saúde, e a realização de exames e serviços como raio-x, tomografia, eletrocardiograma e ultrassom.


Com essa avaliação, serão identificadas oportunidades de melhoria nos serviços prestados pelo Pronto Socorro. Além disso, as informações coletadas serão encaminhadas à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Em seguida, a CGU e o TCE buscarão, em conjunto com a Sesacre, soluções para elaborar um plano de ações de melhoria.


O trabalho conjunto é fruto de um acordo de cooperação firmado entre os órgãos de controle que contribuirá para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, de modo a garantir que sejam eficientes.


As duas instituições não divulgaram se e quais irregularidades foram encontradas na unidade de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido