Menu

Pacientes são ouvidos em fiscalização do TCE e CGU no pronto-socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), em conjunto com a Controladoria-Geral da União no Acre, realizou fiscalização no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), na noite desta sexta-feira, 23.

Equipes de auditores dos órgãos de controle passaram por setores diversos da unidade de saúde onde ouviram servidores, pacientes, e verificaram escalas de plantão dos servidores.

Anúncio

O objetivo da ação foi averiguar se o funcionamento do pronto-socorro atende às necessidades da população de Rio Branco.

A fiscalização abrangeu ainda a correta triagem de pacientes, o tempo de espera nos atendimentos, a suficiência do quadro de profissionais, a disponibilidade de medicamentos, as condições dos equipamentos utilizados pelas equipes de saúde, e a realização de exames e serviços como raio-x, tomografia, eletrocardiograma e ultrassom.

Com essa avaliação, serão identificadas oportunidades de melhoria nos serviços prestados pelo Pronto Socorro. Além disso, as informações coletadas serão encaminhadas à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Em seguida, a CGU e o TCE buscarão, em conjunto com a Sesacre, soluções para elaborar um plano de ações de melhoria.

O trabalho conjunto é fruto de um acordo de cooperação firmado entre os órgãos de controle que contribuirá para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, de modo a garantir que sejam eficientes.

As duas instituições não divulgaram se e quais irregularidades foram encontradas na unidade de saúde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.