Menu

Acreana Jerusa Geber exibe último treino antes das Paralimpíadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esperança de medalhas do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, a acreana Jerusa Geber, está em fase final de preparação. Nas redes sociais, a velocista, que é campeã do mundo e recordista mundial dos 100m pela classe T11, mostrou o último treino antes do embarque para a capital francesa.

Jerusa fez o último treinamento nesta sexta-feira, 23, na pista de atletismo da Unesp em Presidente Prudente, interior de São Paulo. A acreana embarca neste domingo, 25, para Paris. Os Jogos Paralímpicos começam na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto e contam com a participação de 4,4 mil atletas com deficiência de 185 países diferentes.

Anúncio

A velocista, que já foi prata e bronze em edições paralímpicas anteriores, vai em busca de seu primeiro ouro na capital francesa. Jerusa está em fase final de preparação e viaja para Paris no próximo dia 25.

A atleta, nascida em Rio Branco, e que ficou completamente cega aos 18 anos, está na história do atletismo ao ser a primeira mulher cega a correr os 100 metros rasos abaixo dos 12 segundos. O feito foi alcançado no ano de 2019.

Apesar de ainda não ter conseguido a medalha de ouro em Jogos Paralímpicos, Jerusa tem cinco títulos em mundiais e quatro ouros em edições do ParaPan.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.