Menu

Câmara de Feijó aprova aumento no salário de vereadores

Foto: Reprodução/Google Street View
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Feijó promulgou nesta sexta-feira (23) a Lei Municipal nº 1137, que altera os subsídios dos vereadores para a próxima legislatura, que ocorrerá de 2025 a 2028. A medida, promulgada pela presidente da Câmara, Berlândia de Souza Lima, define um reajuste nos vencimentos dos parlamentares e estabelece novas diretrizes para futuros aumentos.

De acordo com o artigo 1º da lei, o subsídio mensal dos vereadores será de R$ 9.9 mil a partir de 1º de janeiro de 2025. Um mês depois, em fevereiro de 2025, o valor será ajustado para R$ 10 mil. A alteração visa equiparar os vencimentos dos vereadores com os padrões estabelecidos em nível estadual.

Anúncio

A lei também assegura o reajuste anual dos subsídios dos vereadores, o que será realizado de acordo com o mesmo índice e percentual da revisão geral anual concedida a todos os servidores públicos municipais. A Lei entrará em vigor nesta sexta (23), mas seus efeitos financeiros começarão a ser aplicados a partir de 1º de janeiro de 2025.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.