Menu

‘Rolezinho’ de motoqueiros passa a ser investigado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) abriu uma investigação para apurar possíveis crimes de trânsito e violações à segurança pública causadas por um grupo de motoqueiros conhecido como “Acre Grau”, que realiza “rolezinhos” na capital.

De acordo com a promotoria, a investigação foi iniciada após uma manifestação apresentada por um denunciante, que solicitou sigilo de seus dados pessoais. Os documentos anexados à denúncia indicam uma possível violação de direitos difusos relacionados à segurança pública, devido às atividades do grupo “Acre Grau”, que se reúne para praticar manobras perigosas, colocando em risco a integridade física das pessoas no trânsito.

Anúncio

O promotor Rodrigo Curti destacou a importância de apurar e proteger o direito difuso em questão, visando garantir a ordem e a segurança. Ele determinou a instauração de uma Notícia de Fato para a verificação preliminar das irregularidades apontadas.

O MP também solicitou a entrega de arquivos de mídia relacionados ao caso e designou uma reunião, com a maior brevidade possível, com a Comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da capital para tratar dos fatos noticiados e tomar as medidas necessárias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.