Dificilmente o ano de 2024 não vai ficar na história com o recorde negativo do Rio Acre na capital acreana. Nesta quinta-feira, 22, a cota baixou mais três centímetros nas últimas 24 horas e o nível do manancial é de 1,36m.
O nível de hoje faz com que o rio esteja a apenas 11 centímetros da menor cota histórica, de 1,25m, registrada em outubro de 2022.
Se for considerado que ainda há mais de um mês do que é considerado o auge do verão amazônica e sem previsão de chuvas consideráveis para o período, a menor cota da história deve ser alcançada no mês de setembro.
Tanto o governo, quanto a prefeitura de Rio Branco já declararam Situação de Emergência para enfrentar as consequências do verão extremo, como a dificuldade no abastecimento de água, principalmente para comunidades rurais, como também o transporte da produção ribeirinha por conta da falta de navegabilidade do rio.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…