Sem alarde e longe da presença forte das militâncias que marcaram os dias anteriores, o médico Jenilson Leite, candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo PSB, chegou ao estúdio do ac24horas para a sabatina ocorrida na noite de quarta-feira (21).
Os bastidores da chegada de Jenilson foram captados pelo videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, revelando uma escolha consciente do candidato em não trazer uma grande comitiva para o evento.
Durante a chegada, Jenilson afirmou que a decisão de não levar a militância reflete a essência de sua campanha: sem cargos comissionados ou superestrutura.
O ex-parlamentar respondeu às perguntas feitas pelos jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge, Astério Moreira e Leônidas Badaró sobre temas como saúde, educação, infraestrutura, geração de emprego, mobilidade urbana, além da pergunta dos internautas. A sabatina tem a mediação do jornalista Marcos Venicius.
Durante a sabatina, Jenilson reforçou seu compromisso com Rio Branco, destacando seu histórico de participação ativa nas lutas dos trabalhadores nas áreas de educação, saúde e segurança. Como médico, ele abordou questões de saúde pública, área que considera prioritária em seu plano de governo. Jenilson acredita ser possível fazer as unidades básicas de saúde funcionarem de forma eficiente, garantindo um atendimento digno para todos.
Em um dos momentos mais descontraidos na pós-sabatina, Jenilson foi questionado pelo jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge sobre como utilizará os 36 segundos que terá no horário eleitoral gratuito. Com objetividade, ele topou o desafio: “Amigo eleitor, eu sou o doutor Jenilson. Venho aqui pedir pra você uma oportunidade, oportunidade que você já deu para os outros. E eu estou vindo aqui pra dizer que não vou fazer invenções ou prometer aquilo que eu não tenho como cumprir. Eu estou aqui pra dizer que nós temos um projeto para mudar a nossa cidade.”, disse Jenilson.
Assista ao vídeo: