Menu

Ministério determina criação de sala de situação após apagão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, determinou a abertura imediata de uma sala de situação, com participação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do corpo técnico do ministério, para garantir celeridade à recomposição do sistema e acompanhar as demais tratativas sobre a ocorrência.

Um apagão de causas ainda desconhecidas deixou os Estados do Acre e Rondônia sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (22). Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve interrupção de cerca de 980 MW de carga, no Acre (180 MW) e em Rondônia (800 MW). Os dados foram obtidos através do sistema de supervisão do ONS.

Anúncio

“Às 17h10 iniciou-se o processo de recomposição das cargas dos Estados. A previsão é que todo o serviço seja restabelecido nas próximas horas. O MME esclarece que as condições de atendimento do sistema elétrico brasileiro permanecem confiáveis em todo território nacional”, disse a Pasta em nota.

Mais cedo, o ONS disse que houve perda do sistema de transmissão em corrente contínua do Complexo Madeira, além do sistema de transmissão em 230 kV que interliga os Estados do Acre e Rondônia ao SIN. A recomposição do sistema teve início às 17h10, através da energização do sistema de interligação em 230 kV entre as subestações de Pimenta Bueno e Ji-Paraná.

Com informações do Valor Econômico

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.