Menu

Fábio quer isenção de taxa a permissionários do Elias Mansour após queda de 60% nas vendas

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fábio Araújo (MDB) declarou nesta quinta-feira, 22, que apresentou um requerimento propondo a isenção da taxa cobrada dos permissionários do Mercado Elias Mansour, em Rio Branco.

De acordo com o parlamentar, a justificativa para a isenção da taxa é a drástica queda no faturamento dos comerciantes no mercado. “Estive em visita ao Mercado Elias Mansour, conversei com os comerciantes e feirantes, e a renda deles no local provisório onde a prefeitura os alocou caiu mais de 60%,” declarou Araújo.

Anúncio

O vereador defendeu que a suspensão da taxa seja aplicada durante todo o período de construção do novo prédio do mercado. “É justo que, durante a construção do mercado, eles sejam isentos da taxa mensal de concessão de uso do espaço. Além disso, a prefeitura deveria buscar maneiras de indenizar os comerciantes prejudicados pela construção e pelo local provisório onde foram alocados, devido à queda no faturamento,” enfatizou.

Araújo sugeriu ainda que a prefeitura envie um projeto à Câmara Municipal para oficializar a isenção da taxa. “É possível que a prefeitura de Rio Branco elabore um projeto e o encaminhe à Câmara para que possamos aprovar esse benefício, incluindo a isenção da taxa que os permissionários pagam todos os meses,” concluiu o vereador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.