O juiz eleitoral da 6.ª Zona, Clóvis de Souza Lodi, acatou parcialmente a denúncia do Ministério Público contra o prefeito e candidato à reeleição por Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PL), por propaganda eleitoral antecipada, e o condenou, junto com o Diretório Municipal do seu partido, ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil.
Feita pela Comissão Provisória Municipal do Partido Progressista (PP), a representação acusou o gestor de promover carreata e passeata no dia da convenção municipal da coligação. O evento contou com carros de som e pessoas a pé reproduzindo jingle de campanha, o que estaria caracterizando promoção política-eleitoral pelo candidato.
A denúncia apresentada pelo MP envolvia também o candidato a vice-prefeito, Sérgio Mesquita de Castro, mas na decisão o magistrado considerou que ele não teve participação no fato.
“Portanto, reconheço a existência de propaganda eleitoral antecipada praticada pelo Diretório Municipal do Partido Liberal de Epitaciolândia e o candidato Sérgio Lopes de Souza, devendo ser excluído da condenação o candidato Sérgio Mesquita de Castro, por não ficar demonstrada sua participação na irregularidade”, diz a sentença.
Ainda segundo o juiz eleitoral, eventos como o que foi realizado, em período em que a propaganda é vedada, implica na violação ao princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos, já que propicia maior visibilidade para o candidato envolvido, gerando um desiquilíbrio na disputa do pleito.
A médica responsável pelo atendimento da paciente Karle Cristina Vieira Bassorici no dia 29 de…
Uma mulher de 50 anos foi presa em Boa Vista após receber pelos Correios uma…
Polícia Federal resgatou duas jovens traficadas para a Guiana com fins de exploração sexual no…
O governador Gladson Cameli assinou na quarta-feira, 20, o Decreto nº 11.590, que estabelece regime…
Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…
A caravana do Acre na Semana Internacional de Café (SIC), que começou na quarta-feira, 20,…