Menu

Damasceno sobre pedido de impugnação: “adversários querem ganhar no tapetão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico e candidato a prefeito em Tarauacá, Rodrigo Damasceno, publicou um vídeo nas redes sociais onde se posiciona sobre o pedido de impugnação de sua candidatura movido pela coligação “Tarauacá em Primeiro Lugar”, composta pelos partidos Republicanos, Solidariedade e União Brasil (UB).

O pedido de impugnação é baseado em uma condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que o obriga a devolver R$ 1.764.077,35 aos cofres públicos, valor referente a pagamentos de combustíveis sem comprovação de fornecimento e a utilização para abastecer veículos não oficiais ou sem vínculo com a administração pública.

Anúncio

Damasceno afirma que candidatura segue a todo vapor e o que o mérito nao foi ainda julgado pelo TCE. “O item que eles destacaram como sendo o fator crucial pra essa impugnação, o Tribunal de Contas ainda não julgou o mérito da questão. Nós entramos com o pedido de reconsideração no dia 26 de março desse ano, só que o sistema do Tribunal de Contas estava fora do ar, então nós tivemos que entrar com o recurso por e-mail. E até agora o Tribunal de Contas ainda não tinha reconhecido esse nosso pedido de recurso que foi entrado no prazo certo. E hoje ele reconheceu esse nosso pedido de recurso, que ainda é o nosso de advogados até lá, e aconteceu um efeito suspensivo sobre esse processo” destacou.

Rodrigo Damasceno, que é candidato a prefeito pelo PP, acusou seus adversários de querer ganhar no “tapetão”.

“Nós estamos com a nossa consciência tranquila, que tudo que a gente fez foi dentro da lei, dentro das conformidades. O que nós queremos para a população é que ela tenha um direito, dela decidir o futuro de Tarauacá e não um tapetão pra poder tumultuar o processo”, disse.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.