Menu

Damasceno sobre pedido de impugnação: “adversários querem ganhar no tapetão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico e candidato a prefeito em Tarauacá, Rodrigo Damasceno, publicou um vídeo nas redes sociais onde se posiciona sobre o pedido de impugnação de sua candidatura movido pela coligação “Tarauacá em Primeiro Lugar”, composta pelos partidos Republicanos, Solidariedade e União Brasil (UB).


O pedido de impugnação é baseado em uma condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que o obriga a devolver R$ 1.764.077,35 aos cofres públicos, valor referente a pagamentos de combustíveis sem comprovação de fornecimento e a utilização para abastecer veículos não oficiais ou sem vínculo com a administração pública.


Damasceno afirma que candidatura segue a todo vapor e o que o mérito nao foi ainda julgado pelo TCE. “O item que eles destacaram como sendo o fator crucial pra essa impugnação, o Tribunal de Contas ainda não julgou o mérito da questão. Nós entramos com o pedido de reconsideração no dia 26 de março desse ano, só que o sistema do Tribunal de Contas estava fora do ar, então nós tivemos que entrar com o recurso por e-mail. E até agora o Tribunal de Contas ainda não tinha reconhecido esse nosso pedido de recurso que foi entrado no prazo certo. E hoje ele reconheceu esse nosso pedido de recurso, que ainda é o nosso de advogados até lá, e aconteceu um efeito suspensivo sobre esse processo” destacou.

Anúncio


Rodrigo Damasceno, que é candidato a prefeito pelo PP, acusou seus adversários de querer ganhar no “tapetão”.


“Nós estamos com a nossa consciência tranquila, que tudo que a gente fez foi dentro da lei, dentro das conformidades. O que nós queremos para a população é que ela tenha um direito, dela decidir o futuro de Tarauacá e não um tapetão pra poder tumultuar o processo”, disse.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido