Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT e MDB ganham na justiça direito à aliança em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agora oficialmente o Partido dos Trabalhadores (PT) está no palanque da candidata a prefeita, Jessica Sales (MDB), em Cruzeiro do Sul. Em decisão proferida nessa segunda-feira,19, pela juíza Rosilene de Santana Souza, da 4ª Zona Eleitoral de Cruzeiro do Sul, a coligação “Política de Resultado”, composta por MDB, PSB e PSD, foi autorizada a incluir em sua formação a Federação Brasil da Esperança, que reúne o PT, PCdoB e PV.


A decisão veio após o Ministério Público Eleitoral, inicialmente, se posicionar contra a aliança. A juíza deferiu o pedido, destacando a importância do pluralismo político e do enriquecimento do debate eleitoral.

Anúncio


Nos documentos apresentados à Justica Eleitoral, a coligação argumentou que a adesão dos partidos ocorreu dentro do prazo legal e que as convenções partidárias já haviam autorizado possíveis futuras alianças. O parecer final, favorável à inclusão dos partidos de esquerda na coligação, foi baseado no princípio do pluralismo político, que permite a diversidade de opiniões e alianças, mesmo quando há aparente discordância ideológica entre os membros da coligação.


Ganhou a “cambada” na justiça


Enquanto publicamente Vagner Sales, pai da candidata Jessica Sales, rejeita qualquer associação com partidos de esquerda, chamando publicamente o PT de “cambada”, o MDB entrou na justiça para garantir o direito de se aliar à eles.


Na semana passada , em um áudio de Vagner Sales, direcionado ao membro do PL,Tico Bolsonaro, o ex-prefeito negou proximidade com o PT, a quem chamou de cambada. “Onde é que você já me viu com PT, onde é que você já me viu com esquerda, seu vagabundo. Esquerda é essa cambada que você apoia aí na prefeitura, seu pilantra. Esses são esquerda”, diz Vagner no áudio.


No entanto, na mesma ocasião, um processo judicial já estava em andamento, buscando justamente formalizar a inclusão da Federação Brasil da Esperança na coligação que apoia Jéssica Sales. A disputa judicial foi decidida pela 4ª Zona Eleitoral de Cruzeiro do Sul, que aprovou a inclusão da Federação Brasil da Esperança na coligação “Política de Resultado”, composta por MDB, PSB e PSD. O leão do Juruá ganhou a cambada na justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido