Menu

Milton Nascimento é chamado de ‘divindade musical’ por imprensa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Milton Nascimento foi elogiado pela mídia internacional. Aos 81 anos de idade, o cantor brasileiro lançou o disco em parceria com Esperanza Spalding, o “Milton + Esperanza”, que o consagrou como “divindade musical no Brasil” para o jornal “The New York Times”.

O veículo estadunidense descreveu o artista veterano não só como uma divindade, mas também como “uma das grandes vozes da música” e “uma força etérea que percorria oitavas com emoção e energia, deslizando perfeitamente entre um barítono aveludado e um falsete celestial”.

Anúncio

A matéria, assinada por Jack Nicas, ainda trouxe declarações de colegas de Milton enaltecendo o cantor. “Ele é uma grande síntese da melhor música brasileira”, disse o produtor, compositor e jornalista Nelson Motta.

Esperanza também contribuiu ao elogiar Milton. “Mesmo tendo belas progressões e melodias inesperadas no samba e em muitas músicas brasileiras, as dele são diferentes; foram absorvidas até a medula pelos brasileiros, e tenho certeza que isso afetou sua consciência como povo”, declarou.

“Milton + Esperanza” estreou em 9 de agosto, com 16 faixas. Os dois parceiros cantaram cinco das músicas em uma performance para a série “Tiny Desk”, gravada na própria casa de Milton, no Rio de Janeiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.