Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em expansão, vila boliviana de Puerto Evo Morales atrai turistas e oferece emprego a brasileiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Que o acreano adora fazer um turismo comercial nas cidades bolivianas que fazem fronteira com o Brasil não é nenhuma novidade. Mas na progressista vila Puerto Evo Morales, que se separa de Plácido de Castro pelo igarapé Miterrari, é possível encontrar mais do que a diversidade de itens que vão desde roupas, passando por ferramentas e pneus para carros, até os cobiçados eletroeletrônicos.


Depois de fazer uma série de vídeos no Peru, o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, atravessou outra fronteira e foi à vila Puerto Evo Morales mostrar um dia de movimento de turistas na pequena povoação que, praticamente, possui apenas uma rua e algumas poucas travessas. São mais de duzentos estabelecimentos comerciais onde a grande maioria dos atendentes, ou melhor, das atendentes, são brasileiras.

Anúncio


É isso mesmo, brasileiros estão encontrando oportunidade de emprego nas lojas da vila boliviana que está em pleno crescimento. A relação é positiva para os dois lados: os acreanos fogem da escassez de trabalho em Plácido de Castro e os comerciantes locais oferecem, com a mão de obra, um atendimento melhor, por conta do idioma, para os clientes que são, na grande maioria, brasileiros.


Recentemente, a vila boliviana ganhou mais um atrativo para os brasileiros, que é uma faculdade de medicina, fruto de um convênio entre o Município de Bela Flor, onde fica Puerto Evo Morales, e a Universidade Amazônia de Pando. Contudo, para os turistas, está faltando uma coisa importante: bons restaurantes. Na localidade há dois bem pequenos, mas os brasileiros preferem comer no outro lado, em Plácido de Castro.


Confira os detalhes no vídeo desta semana:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido