Um homem indígena identificado como Edilson Olavo Jaminawa, de 24 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde da última quinta-feira, 15, em Assis Brasil, e foi preso ao ser constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.
Segundo informações repassadas pela polícia, o homem teria sido atingido por dois tiros no abdômen, disparados por dois homens em uma moto, enquanto caminhava em uma localidade conhecida popularmente por Aldeia do Edilberto, em Assis Brasil. Após ser socorrido, o indígena foi encaminhado a uma unidade de saúde do município e depois foi transferido para o Hospital Geral Wildy Viana, em Brasiléia. O autores dos disparos não foram identificados.
Para seguimento das investigações, policiais civil estiveram no hospital e, ao fazerem uma consulta rápida no sistema judiciário, descobriram que o homem possuía um mandado de prisão por homicídio.
Após ser estabilizado, a equipe médica do hospital solicitou a transferência para o Pronto Socorro de Rio Branco. Edilson chegou por volta das 20 horas desta sexta-feira, 16, acompanhado por socorristas e sob escolta dos agentes de Brasiléia. O quadro clínico dele é considerado estável.
Com informações de O Alto Acre.
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi reconhecida como a melhor universidade da Região Norte,…
O corpo do vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado em…