A partir desta sexta-feira, 16, conforme o calendário estipulado pela Justiça Eleitoral, a campanha está liberada. É a partir de hoje, 15, que os candidatos podem pedir votos, divulgar o número de urna e material de publicidade como santinhos, banners, perfurados em veículos e jingles de campanha.
As caminhadas, passeatas e carreatas estão liberadas, desde que ocorram entre as 8h e as 22h e até a véspera da eleição. Esses eventos podem utilizar carro de som ou minitrio elétrico, assim como em reuniões e comícios. Não há necessidade de autorização pela polícia, mas as autoridades de segurança precisam ser avisadas com, no mínimo, 24 horas de antecedência ao ato de campanha.
Assim como em eleições anteriores, continuam proibidos os outdoors, o telemarketing e os showmícios, bem como a utilização de artefato que se assemelhe à urna eletrônica como veículo de propaganda eleitoral.
Atualmente, as redes sociais têm sido usadas como uma ferramenta importante nas campanhas eleitora. No entanto, apesar dos candidatos podem lançar seus sites e pedir votos em perfis de rede social e aplicativos de mensagem, é proibida a contratação de disparos em massa.
É também proibido pagar personalidades e influenciadores para veicularem propagandas de candidatos em seus perfis na internet, ainda que essas pessoas possam se manifestar.
Já o horário eleitoral gratuito em rádio e TV, será transmitido de 30 de agosto a 3 de outubro.