Menu

Varejo do Acre vende 1,3% a menos, mas cresce 3,5% nos últimos 12 meses

Foto: EBC/Arquivo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada nessa quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGe), o varejo Acre recuou 1,3% no Acre em junho, na comparação com o resultado do maio.

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, a variação entre maio e junho de 2024 teve resultados positivos em 15 das 27 Unidades da Federação, com destaque para Rio Grande do Sul (13,8%), Mato Grosso do Sul (4,8%) e Paraíba (4,5%). “Por outro lado, pressionando negativamente, figuram 11 das 27 das Unidades da Federação, com destaques para: Amapá (-9,4%), Tocantins (-4,1%) e Acre (-2,7%). Sergipe teve estabilidade (0,0%) no indicador mês contra mês imediatamente anterior”, diz o IBGE.

Anúncio

Quando se compara o resultado de junho deste ano com junho de 2023, o resultado no Acre é positivo e mostra crescimento de 3,5% nas vendas do varejo.

No país, em junho de 2024, o volume de vendas do comércio varejista recuou 1,0% na comparação com maio, na série com ajuste sazonal. No mês anterior, a variação havia sido de 0,9%. A média móvel trimestral variou 0,2% no trimestre encerrado em junho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.