No último ano de seu governo, pressionado por servidores públicos, especialmente da Educação, o ex-governador Romildo Magalhães, concedeu um reajuste além dos limites do orçamento e das condições financeiras do Estado. Na época, George Pinheiro, era o secretário de Fazenda.
“Governador Romildo, pelo amor de Deus, não temos a menor condição de conceder reajuste salarial neste momento”, apelava George.
“Mas eles ficam me chamando de desonesto, que não dou o aumento porque não quero”, justificava um Romildo angustiado. “Quero que você dê esse aumento, meu amigo George”, sentenciou.
Muito a contragosto, George Pinheiro atendeu o apelo dos servidores e do governador. Poucos meses depois, Magalhães e George deixavam seus cargos com quatro meses de salários atrasados que, a duras penas, foi pago parcelado pelo seu sucessor Orleir Cameli. Os cargos comissionados nunca receberam suas rescisões. O sofrimento foi grande para quem vivenciou aquele momento. O fato (e não fake) está registrado nos anais da imprensa.
“A lista de ex-gestores do TCU e TCE não anulam as candidaturas por si só, cada caso é um caso a ser decidido pela Justiça Eleitoral”.
. Amanhã tem pesquisa do Instituto DELTA sobre a eleição em Rio Branco em parceria com o Ac24horas.
. A expectativa é grande para acompanhar a evolução do processo eleitoral na capital onde disputam os candidatos: o prefeito Bocalom (PL), Marcus Alexandre (MDB), Emerson Jarude (Novo) e Jenilson Leite (PSB).
. Por falar em pesquisas, em Senador Guiomard a oposição encomendou pesquisa para verificar a real situação.
. A propósito, figura de proa do governo vem trabalhando com um determinado instituto de pesquisas há tempos; porém, desconfiado dos números apresentados, contratou outro instituto para saber se não estava sendo enganado.
. É cada uma, que parece duas!
. Sobre o movimento feito pelo Sinteac, até onde se sabe o secretário Aberson Carvalho, está com as portas do gabinete escancaradas para o diálogo.
. Nunca foram fechadas; a confirmação vem de outros sindicatos da Educação que concordam com a proposta do governo.
. O deputado Manoel Moraes (PP) descobriu o gosto amargo de ser o líder do governo na Assembleia Legislativa.
. Bom mesmo é ser oposição!
. Se o candidato a vereador Joabe Lira (União Brasil) é comentado como um dos prováveis eleitos, deve-se ao seu excelente trabalho à frente da Zeladoria.
. Chegou a ser indicado como o vice na chapa com o prefeito Tião Bocalom.
. A construção do viaduto na rotatória do Aramix tem incomodado muitos os adversários do prefeito Bocalom que criticam a obra.
. Talvez seja um erro de estratégia eleitoral; o transtorno passa, mas a obra fica.
. Macunaíma, em São Luís, capital do Maranhão, terra do Flávio Dino, PT e PL estão coligados, ou seja, amancebados, amasiados e mancornados.
. “Vê se pode irmão, misturar o diabo com o satanás”?!
. Emenda PIX é golpe contra o erário, dinheiro público, dinheiro dos impostos pago pelo povo?!
. Anistia ampla, geral e irrestrita para partidos e candidatos que cometeram crimes e irregularidades em eleições passadas.
. Brasil, mão gentil que a tudo perdoa e o crime compensa.
. Diga algo, Macunaíma?
. Bom dia!