Categories: Política

Alan Rick recebe moção e cobra projeto de desapropriação para construção do Parque da Cidade

Por
Saimo Martins

O senador Alan Rick (UB) foi homenageado nesta quinta-feira, 15, com uma moção de aplausos proposta pelo vereador Francisco Piaba (UB) no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco. Durante seu discurso, o senador cobrou da prefeitura um maior empenho na apresentação de um projeto de desapropriação do terreno na área militar, essencial para a construção da primeira etapa do Parque da Cidade na capital.


Segundo Alan Rick, os recursos necessários para a execução da primeira fase da obra, que será realizada pelo Ministério da Defesa, já estão assegurados. “O projeto está em andamento. A primeira fase inclui a reestruturação de galpões, oficinas, pátios e as residências do Exército que atualmente estão dentro da área do 7° BEC. Os primeiros R$ 17 milhões já foram empenhados. Felizmente, esses recursos não estão sujeitos ao bloqueio, mas precisamos que a prefeitura de Rio Branco, o prefeito Bocalom e sua equipe nos ajudem a desapropriar a área acordada com o Exército para que possamos iniciar imediatamente a construção dos empreendimentos na área estrutural do 7° BEC. O recurso está assegurado, e o Ministério da Defesa, junto com o Exército, é quem vai executar. Eles são muito ágeis na execução quando o orçamento está disponível”, declarou.


Rick também destacou que o Ministério da Defesa tem cobrado celeridade e pediu o apoio dos vereadores da capital. “O Ministério da Defesa nos cobrou na semana passada exatamente isso. Minha equipe esteve na prefeitura conversando com a equipe do prefeito, mas estamos enfrentando algumas dificuldades para resolver essa questão. Peço uma força-tarefa dos nossos vereadores, especialmente do líder João Marcos, para ajudar a resolver essa questão da desapropriação do terreno junto à prefeitura. Preciso do apoio de todos para garantir o andamento desse projeto, que será um dos parques mais lindos da região Norte”, afirmou.


O senador defendeu a construção do parque, enfatizando que a obra trará benefícios significativos para a qualidade de vida da população. “Parques ambientais reduzem a temperatura e garantem qualidade de vida para a população. Em Rio Branco, somos a capital menos arborizada do Brasil, temos pouquíssimos espaços verdes”, concluiu.


Share
Por
Saimo Martins

Últimas Notícias

  • Editorial

Nove em cada dez brasileiros pretendem comprar algo na Black

A Black Friday de 2024 será nesta sexta-feira (29) e, desde o início do mês, o varejo…

27/11/2024
  • Acre 01

Deputada apaga post que chamava esposo de traidor, mas não nega publicação

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) apagou a postagem feita em uma rede social na…

27/11/2024
  • Acre

PL quer instituir o Dia Estadual da Prematuridade no Acre

O deputado Chico Viga (PDT) protocolou nesta quarta-feira, 27, um projeto de lei que institui…

27/11/2024
  • Acre

Deputado Afonso defende Zona de Livre comércio entre Acre e Peru

O deputado Afonso Fernandes (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 27, para…

27/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Famílias entram pelo 3ª dia acampadas no hall da Aleac

Desde o último domingo, 24, dezenas de famílias desabrigadas após uma reintegração de posse seguem…

27/11/2024
  • Destaque 1

Antônia Lúcia volta a chamar esposo de traidor: “abandonou família por cachaça e mulher”

Mais uma vez, as redes sociais da deputada federal Antônia Lúcia, do Republicanos, expôs uma…

27/11/2024