Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação apreende cerca de 14 toneladas de cassiterita na Terra Indígena Yanomami

Foto: Divulgação/CMA
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação das Forças Armadas apreendeu cerca de 14 toneladas de cassiterita, 350 litros de gasolina e onze motores utilizados no garimpo ilegal dentro da Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A informação foi divulgada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).
Chamada de Operação Integração I, a ação faz parte da Operação Catrimani II, que integra o Ministério da Defesa, órgãos de segurança pública e agências, em coordenação com a Casa de Governo em Roraima.


A nova ação iniciou no último domingo (11), na região de Waikás, às margens do Rio Uraricoera, uma das mais atingidas pelos garimpeiros ilegais. Parte do minério, combustível e motores foram apreendidos no primeiro dia, junto com uma antena para acesso à internet e nove barracas.

Anúncio


Foram apreendidos mais oito motores, seis barracas e mais 300 kg de cassiterita, chegando a 14 toneladas do minério. O valor total dos materiais apreendidos ultrapassa R$ 800 mil.


A operação contou com a colaboração de helicópteros do Exército Brasileiro, Forças Aérea Brasileira e Polícia Rodoviária Federal, além da participação de 14 militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, cinco militares da Força Nacional de Segurança Pública e quatro agentes da Polícia Rodoviária Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido