Menu

Dino suspende emendas Pix e medida é “péssima” para o Acre

© Valter Campanato/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou, por meio de uma liminar, a suspensão de todas as emendas impositivas apresentadas pelos deputados federais e senadores ao Orçamento da União.

A decisão do ministro vale até que o Congresso aprove novas regras para a liberação desses recursos. A sentença, que ainda vai ser analisada pelos demais ministros do STF, não afeta os recursos destinados a obras já iniciadas.

Anúncio

O Senador Alan Rick (UB), coordenador da bancada federal do Acre em Brasília, falou ao ac24horas na noite desta quarta-feira, 14, sobre a decisão do ministro do STF e criticou o entendimento sobre as emendas impositivas, que são os recursos indicados pelos deputados e senadores e que o governo é obrigado a pagar.

O Senador acreano disse que a notícia é péssima para o Acre. “É péssimo porque nosso estado e, principalmente os municípios, dependem das emendas parlamentares para obras públicas, investimentos e custeio”, declarou.

O coordenador da bancada federal disse ainda que a decisão vai ter resposta e que já há uma movimentação dos parlamentares. “Os senadores e deputados se mobilizam para mudar esse quadro. A resposta será política e jurídica, a Advocacia Geral da União já entrou com um agravo contra essa decisão de Flávio Dino”, explicou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.