Menu

Bocalom pretende criar lago de 20 hectares para garantir abastecimento de água na capital

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse nesta quarta-feira (13) ao ac24horas que pretende criar uma terceira matriz de produção de água para a capital baseada em reservatórios na parte alta da cidade. De acordo com o chefe do executivo, a ideia é construir um lago artificial numa área de 20 hectares.

Segundo Bocalom, as duas matrizes de captação de água para distribuição do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – o Rio Acre e a perfuração de poços -, podem não ser suficientes para o abastecimento em todas as épocas do ano.

Anúncio

Imagem ilustrativa do Rio Guaporé I Pixabay/reprodução

“O Rio, infelizmente, está secando. Estamos com o projeto de perfuração de poços e agora também estamos iniciando um projeto para fazer lagos. A esperança é que juntando as três matrizes de captação de água a gente vai resolver o problema de água de Rio Branco”, afirmou Bocalom.

Preliminarmente, diz o prefeito, a gestão estuda uma área de 20 hectares na margem da BR-364, entre o loteamento Bom Sucesso e a Estação de Tratamento 2, onde seria feito o lago com profundidade de aproximadamente 10 metros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.