A pequena Vitória Moraes de Oliveira, de 6 meses, foi encontrada morta pela própria mãe na tarde desta quarta-feira, 14, em uma residência situada no ramal Boa Vista, no Projeto Tocantins, no município de Porto Acre (AC).
Segundo informações repassadas à reportagem, a mãe estava dormindo com a criança. Ao acordar, ela levantou da cama, foi tomar banho e, ao retornar ao quarto para acordar a filha, a encontrou sem vida.
Desesperada, a mãe pegou Vitória, colocou-a em um veículo e seguiu em direção ao hospital do município.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. No km 22 do ramal Boa Vista, o veículo foi interceptado pela ambulância, mas, quando os paramédicos tentaram prestar os primeiros socorros, Vitória já estava em óbito.
A mãe de Vitória relatou aos profissionais de saúde que não dormiu sobre a filha e que a única circunstância preocupante que havia ocorrido recentemente com Vitória foi uma convulsão há três semanas.
O corpo de Vitória foi encaminhado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para a realização dos exames cadavéricos. O médico do SAMU que atestou o óbito acredita que ela pode ter sido vítima de um mal súbito que evoluiu para morte.
Não havia sinais de violência na criança. A causa da morte só será confirmada após 30 dias, com a conclusão do laudo cadavérico.
A mãe foi encaminhada na viatura da Polícia Civil à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde registrou um boletim de ocorrência e prestou esclarecimentos ao delegado.