Com o fim das Olimpíadas de Paris, no último domingo (11), a reportagem do Globo Esporte fez um raio-x de todos os atletas que conquistaram medalhas para o Brasil desde 1920. O levantamento resultou na elaboração do ranking olímpico dos estados. Na liderança por estado aparece São Paulo com 232 medalhas. O Acre, com duas medalhas de ouro, é o 11º colocado, sendo o melhor posicionado da Região Norte.
As duas medalhas olímpicas conquistadas por acreanos foram por personagens icônicos do nosso esporte. No vôlei, Carlão era o capitão do histórico time campeão em Barcelona-1992. Já no futebol, o goleiro Weverton do Palmeiras foi decisivo na conquista do até então inédito ouro na Rio-2016, na disputa por pênaltis contra a Alemanha no Maracanã.
O segundo melhor estado da Região Norte no ranking de medalhas é o Pará, que aparece em 16º lugar com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze). Roraima, em 18º lugar, e Amazonas, em 23º, são os outros dois estados do Norte com medalhistas olímpicos.
Além de ser o melhor da Região Norte no ranking de medalhas por estado, o Acre tem um desempenho superior a 69 países em conquistas olímpicas.
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…
O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, realizou nesta segunda-feira, 6, sua primeira reunião oficial…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), parabenizou os prefeitos e prefeitas que tomaram posse…
Uma criança de três anos foi vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira, 6, na…