O Fraudômetro, iniciativa da Serasa Experian, mostra que de 1 de janeiro a 10 de agosto de 2024 já ocorreram 12.845 tentativas de fraude no Estado do Acre. São golpes de identidade, segundo a plataforma, que revelam a quantidade de tentativas de golpe ocorridos no Brasil. O segmento que mais sofre tentativas de fraudes é o de bancos e cartões, seguido das financeiras, serviços, varejo e telefonia.
O cálculo online é uma estimativa, feita com base na média consolidada de fraudes de identidade observadas. O número indicado no contador online pode ser usado como referência para alertar e conscientizar consumidores e empresas brasileiras a respeito dos riscos associados às fraudes.
O Fraudômetro é baseado no Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, que leva em conta o total de consultas mensais na base da companhia e a estimativa de risco de fraude obtida com a aplicação de modelos probabilísticos de detecção de fraudes desenvolvidos pela empresa. Além disso, ele também conta com o volume de tentativas de fraudes registradas pela companhia referente a vários pontos.
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…
Presa por suspeita de lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra usou as redes sociais, nesta sexta-feira…