Menu

Rio Acre atinge o quarto menor nível de agosto dos últimos 14 anos, aponta Defesa Civil

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um levantamento da Defesa Civil de Rio Branco mostra que o nível do Rio Acre na capital acreana é um dos mais baixos para o mês de agosto em mais de uma década.

Com o nível de 1,44m nesta terça-feira, 13, o que significa apenas 19 centímetros da menor cota histórica de 1,25m alcançado em outubro de 2022, o manancial “caminha” para bater um novo recorde negativo.

Anúncio

Conforme os dados da Defesa Civil, nos últimos 14 anos, apenas em três anos o nível do Rio ficou abaixo do registrado na manhã de hoje durante o mês de agosto. Em 2013, o nível chegou a 1,36m no dia 24. Já em 2016, o nível mais baixo foi registrado no dia 11 com uma marca de 1,32m. O último registro abaixo da atual cota foi no dia 29 de agosto, quando o nível chegou a 1,33m. No passado, por exemplo, a menor cota no mês de agosto foi de 1,50m, no último dia do mês.

A possibilidade de escassez dos recursos hídricos e a dificuldade de navegação no Rio, que dificulta o transporte e escoamento da produção, fizeram com que o governo do estado e a prefeitura de Rio Branco decretassem Situação de Emergência.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.