Menu

Militares marcam ato público para combater defasagem salarial

FOTO: SECOM/ACRE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os policiais e bombeiros militares do Acre estão programando um ato público no próximo dia 26 de agosto. O dia é estratégico, já que no dia 25 é comemorado o Dia do Soldado.

Conforme a Associação dos Militares do Acre (AME), o manifesto é pela atual defasagem da remuneração dos profissionais incumbidos da segurança da população.

Anúncio

“Estaremos clamando pela valorização e dignidade aos soldados da PM e dos Bombeiros. .A última negociação foi a quase 10 anos, de lá pra cá nada efetivo ou significativo. Reivindicamos aprovação da nossa Lei de Remuneração prometida desde 2017, pelo antigo governo, depois compôs o plano de governo de Gladson em 2018, e até hoje segue pendente”, destaca Elton Fonseca, presidente em exercício da AME.

A entidade militar afirma que o Acre paga o 24º pior salário para coronéis e o 22ª pior remuneração para graduados entre todos os estados do país.

“São mais de 50% de defasagem salarial e vamos mostrar nosso descontentamento pelo sentimento de desvalorização remuneratória que nós estamos tendo, visto que desde Hoje temos a pior progressão remuneratória do país”, explica Fonseca.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.